O conceito E-Bugster foi projetado para mostrar que a esportividade
de um protótipo totalmente elétrico também pode ser transferida para um
Beetle.
Com dois lugares, 85 kW de potência, esse protótipo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos com emissão zero.
O módulo elétrico central do E-Bugster tem um design inovador: pesa apenas 80 quilos.
A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada em uma
bateria de íons de lítio, cujos módulos são alojados atrás dos bancos
dianteiros.
A capacidade da bateria, de 28,3 kWh, permite uma autonomia de pelo menos 180 quilômetros no trânsito urbano.
Como o modelo tem uma função de carga rápida, a bateria pode ser
“reabastecida” em 35 minutos em estações de recarga especialmente
adaptadas.
A bateria do E-Bugster também pode ser recarregada em casa, a partir de tomadas domésticas de 120 volts.
O E-Bugster apresenta um estilo muito singular, sob qualquer ponto
de vista. Os detalhes de design da versão normal foram complementados
por novos elementos de estilo.
Na lateral, por exemplo, as janelas são recuadas e teto, baixo. As
rodas têm 20 polegadas, derivados das rodas “Twister” de 18 polegadas
usadas no Fusca, equipadas com pneus 235 / 35 R 20. A combinação de
alta tecnologia e comportamento dinâmico reflete-se também no interior
do carro.
Assentos esportivos e um túnel central contínuo na cor da carroceria reforçam o caráter esportivo do E-Bugster.
http://blogdosalao.com.br/volkswagen-e-bugster/
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